Na reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Quelfes do dia 28 de Dezembro de 2009, informámos o Presidente da Junta de Freguesia de Quelfes de uma situação muito perigosa existente na Rua da Nossa Senhora de Fátima, esta situação coloca em risco a vida de quem reside e de quem circula a pé.

Está localizada nesta Rua, uma passadeira para peões que não tem sinalização vertical nem sinalização Horizontal, esta situação é muito preocupante e urgente, pois os residentes locais conhecem que existe a passagem para peões. Quem circula a pé, ao aproximar-se da passadeira, percebe que é uma passadeira e utiliza-a, mas quem circula numa viatura, não percebe que existe ali uma passagem desprezada para peões.

Passados 3 meses, as passadeiras ainda não foram pintadas nem foi colocada sinalização Vertical, esperemos que nenhum cidadão perca ali a vida a atravessar a rua.
Sabia que:
O número de mortes por atropelamento desde 2007 tem vindo a aumentar.
Em 2007 morreram 35 pessoas, em 2008 faleceram 39 e em 2009 perderam a vida 53 pessoas vítimas de atropelamento.
Só entre os meses de Janeiro e Março de 2010 a PSP registou 636 atropelamentos que provocaram oito mortos em Portugal.
Coimas segundo o Código da Estrada:
Um automobilista que não ceda a prioridade aos peões nas passadeiras terá que pagar entre 120 a 600 euros e ficar inibido de conduzir entre um a 12 meses, sendo uma contra-ordenação muito grave.
Os peões incorrem numa coima de 10 a 50 euros, dependendo da reincidência, se atravessarem fora das passadeiras quando houver uma a menos de 50 metros.
0 comentários:
Enviar um comentário