Escola Primária do Bairro 28 de Setembro em Olhão

15 de maio de 2010 |

Sendo, os problemas relacionados com o ensino, emergentes e de extrema importância para as nossas crianças e respectivos encarregados de educação e restantes cidadãos, foi mencionado por moradores do Bairro 28 de Setembro, (antigo Bairro Marechal Carmona) que a escola do referido bairro tinha problemas de escoamento de águas, águas estas, resultantes das intensas chuvadas verificadas no presente ano civil.
No entanto, tudo estaria bem, se as mesmas tivessem um escoamento apropriado e operacional.
A situação coloca-se mais alarmante, quando após as chuvadas, o escoamento não se efectua, galga o muro de protecção da escola e as crianças brincam no recinto.
Como são crianças, têm tendência a estarem onde não devem. Como tal, nós, adultos teremos que tomar as devidas providências e zelar pela sua integridade física.
Para além desta situação, o mesmo escoamento de água, afecta os moradores em redor da escola, que vêem os seus quintais invadidos por água com lama, causando-lhes incómodos.
As crianças não devem ser prejudicadas pelas más condições a nível de infra-estruturas.
No dia 30 de Abril de 2010, realizou-se a 3ª reunião ordinária da Junta de Freguesia de Quelfes, e o BE pela voz dos seus representantes recomendaram uma intervenção da Junta de Freguesia de Quelfes, no sentido de melhorar as condições da escola e dos respectivos moradores do bairro.
Pode ver aqui o Pedido de Intervenção: Condições Escola Primária Bairro 28 de Setembro

Apesar de neste momento as chuvas terem cessado, outro Inverno virá, e não queremos que a situação se repita.
Orlandina Laranjo

0 comentários: