BE Quelfes Recomenda Passadeiras para Rua Antero Nobre

15 de julho de 2010 |

O Bloco de Esquerda de Quelfes quer passadeiras na Rua Antero Nobre em Olhão.
Na reunião ordinária da Assembleia de Freguesia de Quelfes no dia 30 de Junho de 2010, o eleito Sérgio Miguel, apresentou uma Recomendação (nº6) de modo que sejam criadas 2 passadeiras na Rua Antero Nobre em Olhão.
Nesta rua está localizado o Centro de Saúde de Olhão (Unidade de Saúde Familiar Âncora), Centro Comercial “Ria Shopping” e na sua envolvência existem várias habitações.



Em toda a rua e num total de 500 metros de distância, apenas existe uma passadeira que curiosamente está localizada numa das pontas da respectiva rua.
Os utentes que necessitam de se deslocar a pé à Unidade de Saúde Familiar Âncora, não têm junto do Centro de Saúde uma passadeira que lhes possa proporcionar segurança.
Os cidadãos que utilizam o minibus a paragem é realizada numa das 2 paragens que estão localizadas junto do Centro de Saúde, quem desce na paragem localizada no sentido oposto ao Centro de Saúde, não tem uma passadeira que apoie os utentes e nenhum utente percorre mais de 170 metros por forma a passar numa passadeira, ficando obrigado a atravessar a estrada sem o mínimo de segurança.



Com a construção da nova Escola EB1 com Jardim de Infância, junto à Chasfa, muitos dos pais que residem a sul desta rua, irão necessitar de uma passadeira que promova a sua segurança e a segurança dos seus filhos.
O Centro Comercial Ria Shopping que inaugurou há sensivelmente 1 ano, ainda não existe nenhuma passadeira que promova a segurança a quem se desloca a pé na entrada localizada nesta Rua. Os cidadãos que residem junto ao Centro Comercial e que pretendem frequentar a superfície comercial, têm (desde a sua abertura) de atravessar a estrada, num ponto qualquer, sem segurança.
Com a Farmácia de Pechão localizada no Centro Comercial “Ria Shopping”, a circulação tende a ser maior.
O Bloco intervém assim, antes que aconteça um acidente, apostando na prevenção. Deixa-nos também preocupados, a falta de planeamento por parte da Câmara Municipal de Olhão, pois, criam-se as estruturas esquecendo que é necessário planear a área envolvente e mais preocupante da segurança de quem irá utilizar os locais. Este é um problema que tem deixado que durante anos os cidadãos coloquem em perigo a sua vida.

0 comentários: