Nos últimos anos os residentes na Zona Alta, em Olhão, têm tido a sua vida muito dificultada no que respeita a acessos. Por um lado a degradação do asfalto pela Rua João Augusto Saias, por outro, o perigo que tem sido o acesso pela Estrada Nossa Senhora de Fátima, em que a queda de um muro em inícios de 2011, colocou os condutores em perigo, tendo o local sido sinalizado por iniciativa do Bloco de Esquerda de Quelfes, permanecendo a sinalização no local durante vários meses.
Pela informação que nos foi fornecida, a zona da estrada onde o muro caiu iria ser requalificada pela Urbanização, e assim aconteceu. No entanto não compreendemos como é possível deixar esta estrada por finalizar, colocando em perigo quem circula por este local. A via do lado direito termina num muro de terra e vegetação.
A estrada foi alargada na zona da recente Urbanização, mas não existiu uma continuação, ficando um muro de terra ocupando todo o lado direito da Via. Colocando em perigo quem circula.
O sinal que alerta para esta situação, fica escondido num poste de iluminação, reduzindo a sua eficácia, necessitando o local de uma maior sinalização de Alerta. A sinalização no local merece uma maior atenção, pois quem visita o local pela primeira vez pode não se aperceber do sinal (Embora ele esteja lá).
Pode ver o nosso pedido de intervenção aqui: http://pt.scribd.com/doc/94087281/2012-02-PI-Zona-Alta
0 comentários:
Enviar um comentário