No passado dia 29 de Abril de 2013 na Reunião da Assembleia de Freguesia de Quelfes, alertei para a falta de conservação existente nesta escola. Passou 1 Mês e nada foi feito. Quando a Câmara Municipal de Olhão retirou a descentralização da manutenção, conservação e reparação dos jardins-de-infância e das escolas, por parte das Juntas de Freguesia, criou um enorme problema. A delicada situação financeira da Câmara, cria um bloqueio à conservação das Escolas, como por exemplo, não existir verba para um parafuso ou pilhas.
Há vários meses que na Escola Básica do 1º Ciclo e Pré-Escola de Quelfes, a campainha avariou e os pais têm de tocar com uma colher entre os ferros do portão. A falta de verba é a resposta, caso existisse a descentralização este problema não existiria.
Existem igualmente outros problemas na escola que a Câmara já tem conhecimento há várias semanas mas que demora na sua resolução:
Existe um vidro de uma janela partido; Um banco de Jardim partido que pode ferir crianças e jovens; Necessidade de realizar a conservação de um ralo na casa de banho, pois quando as torneiras são abertas, a água inunda a casa de banho.
Enviámos um pedido de intervenção de modo a lembrar a Câmara Municipal de Olhão para cumprir com a conservação do espaço escolar.
Pode ver o nosso pedido de intervenção de Maio de 2013, aqui:
0 comentários:
Enviar um comentário