Quando a Câmara Municipal de Olhão retira responsabilidades às Juntas de Freguesia, devido ao seu exagerado endividamento, "teoricamente" consegue concentrar recursos e com isso poupar algumas verbas. A Autarquia não percebe que no fim quem perde é a população pois, as Juntas são uma peça importante de proximidade para com os cidadãos. Já anteriormente alertamos para este problema, com o exemplo da Escola E.B.1 de Quelfes, pois a Câmara não consegue realizar de forma eficiente o que as juntas tinham muita facilidade em resolver. 


Mais uma vez por culpa da Autarquia, Pais, Crianças e Funcionários da Escola têm de conviver com um problema que quando era da responsabilidade das Juntas, era prontamente resolvido.





Junto à Escola E.B.1 de Brancanes foi tapada a sargeta durante uma obra recente, a água das chuvas ficaram sem escoamento. Alertámos para este problema mas o Presidente da Junta de Freguesia de Quelfes informou que junto do portão grande principal existe um sumidouro com a grelha e que o problema é o entupimento. Quando as Juntas tinham a responsabilidade das Escolas, a situação era prontamente resolvida. No entanto a população residente informa que quando foi realizada uma obra nas Autárquicas 2009/2013 foi tapado um sumidouro existente.




A solução passa pela Câmara Municipal de Olhão devolver essa responsabilidade à Junta de Freguesia de Quelfes.

0 comentários: