Foi entregue no dia 30 de Setembro de 2010, uma recomendação para que se procedesse à colocação de uma vedação na Urbanização Monte Hilário, em Olhão.
(Também foi entregue uma recomendação para a colocação de placas identificativas com suporte para dejectos de animais, no espaço verde) - Pode ver aqui.

Passaram mais de 5 Meses e a nossa recomendação ainda não foi realizada, colocando em perigo crianças e adultos que utilizam o espaço verde da Urbanização, para os seus tempos livres.

Esta demora de tempo para se realizar algo simples, coloca em causa o bem-estar e a integridade física dos moradores e utentes.
Nesta Urbanização o espaço verde está directamente ligado com a via-férrea, sem existir uma barreira de prevenção ao perigo.

O bloco já alertou para este problema que já devia de estar resolvido.
PASSARAM MAIS DE 5 MESES… E O PERIGO CONTINUA!
2 comentários:
e o mais caricato é que no terreno nascente onde não existem construções a Refer colocou uma vedação (em 2008) com aproximadamente 20metros de comprimento.Quem tem a competência de realizar a vedação na urbanização em referência a Refer ou a CMO?
A REFER é que tem a competência de construir a rede.
Depois de em Quelfes termos apresentado a 30 de Setembro de 2010 um pedido de intervenção, a REFER veio Informar que não tem “verba”, para salvaguardar a vida dos residentes neste Ano de 2011.
No entanto como consideramos que se trata de um caso que coloca em risco a vida dos residentes, consideramos importante a Câmara Municipal de Olhão avançar desde já com a colocação da rede.
Marcos Quitério na reunião da Assembleia Municipal de Olhão no dia 28 de Abril (5ª feira), apresentou uma Recomendação para a colocação da vedação na Urbanização "Monte Hilário".
http://pt.scribd.com/doc/54523959/Recomendacao-Assembleia-Municiapal-Urbanizacao-Monte-Hilario-Olhao
Esta Recomendação foi a votação e foi chumbada pelo Partido Socialista com 13 votos contra; 1 abstenção e 11 votos a favor (toda a oposição).
Informamos também que o Presidente da Junta de Freguesia de Quelfes votou contra a colocação desta rede, assim como os Presidentes das Freguesias da Fuseta, Pechão e Olhão.
A segurança dos moradores fica assim comprometida neste jogo do empurra.
Reforçamos que achamos que a Câmara Municipal de Olhão em caso de perigo para a população deve tomar a iniciativa.
Enviar um comentário